Negociações de fusão entre Altria e Philip Morris terminam sem sucesso

26.09.19


Veja

Altria Group e a Philip Morris informaram na quarta-feira, 25, que encerraram as negociações de reunificação – as duas empresas se tornaram independentes há dez anos. Uma potencial união das fabricantes de cigarros foi anunciada no final de agosto. Caso se concretizasse, uma grande companhia surgiria no setor, avaliada em aproximadamente 200 bilhões de dólares.

“Embora acreditássemos que a criação de uma nova companhia tivesse potencial de criar sinergia de custos, não conseguimos chegar a um consenso”, afirmou o presidente da Altria, Howard Willard, em nota. A Philip Morris seguiu o mesmo tom em seu comunicado, afirmando que as duas companhias desejam focar, no momento, nos cigarros eletrônicos.

Um dos pontos de sinergia que as companhias buscavam com a fusão era justamente enfrentar a redução nas vendas de cigarros e se diversificar em um mercado que tem migrado para os cigarros eletrônicos e outros produtos não tradicionais.

O setor, no entanto, vive momento delicado. Seis mortes por uma doença respiratória misteriosa relacionada ao uso de cigarros eletrônicos já foram confirmadas nos Estados Unidos, o que fez com que as ações das empresas caíssem.

https://veja.abril.com.br/economia/negociacoes-de-fusao-entre-altria-e-philip-morris-terminam-sem-sucesso/




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE