Surgeon General divulga primeiro relatório focado em cessação do tabagismo [Inglês]
24.01.20Surgeon General
Além de discutir os benefícios econômicos e imediatos à saúde e a longo prazo da cessação do tabagismo nos níveis individual e social, este relatório apresenta descobertas atualizadas sobre a dependência da nicotina e fatores genéticos que podem afetar o comportamento do tabagismo. Finalmente, o relatório discute a ampla variedade de intervenções clínicas e populacionais que demonstraram cientificamente aumentar efetivamente a cessação do tabagismo.
Principais Conclusões
A cessação do tabagismo beneficia pessoas de qualquer idade.
A cessação do tabagismo reduz o risco de morte prematura e pode adicionar até uma década à expectativa de vida.
Fumar acarreta um ônus financeiro substancial para fumantes, sistemas de saúde e sociedade. A cessação do tabagismo reduz esse fardo.
Os medicamentos de cessação aprovados pela FDA e o aconselhamento comportamental aumentam a probabilidade de deixar de fumar com sucesso, principalmente quando usados em combinação.
Atualmente, existem evidências inadequadas para concluir que os cigarros eletrônicos, em geral, aumentam a cessação do tabagismo.
A cessação do tabagismo pode ser aumentada aumentando o preço dos cigarros, adotando políticas abrangentes contra o fumo, implementando campanhas na mídia de massa, exigindo alertas pictóricos de saúde e mantendo programas abrangentes de controle do tabaco em todo o estado.