Destaque

Boletim da ACT - Novembro

Boletim da ACT - Novembro

Adiada ano passado por causa da pandemia de Covid-19, acontece a partir da semana que vem a 9a Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, a COP9. Durante os dias dos encontros, as delegações dos países tomarão decisões e farão encaminhamentos com base em documentos técnicos elaborados pelo Secretariado da Convenção, grupos de trabalho e especialistas.

Vídeo - O mal de ponta a ponta

Vídeo - O mal de ponta a ponta

Neste Dia Nacional de Combate ao Fumo (29/08), a ACT preparou um vídeo sobre o custo do tabagismo à sociedade. O vídeo mostra como o cigarro causa prejuízo de ponta a ponta, desde o cultivo das folhas, que usa uma quantidade grande de agrotóxicos, contratos abusivos e trabalho infantil, até o descarte, que causa um impacto ao meio ambiente. Isso sem falar nos males à saúde, que já são bastante conhecidos.

MonitorACT

MonitorACT

Nova edição da newsletter trimestral da ACT sobre monitoramento e conflito de interesse já está no ar, agora com nome novo: MonitorACT. Nossa ideia é abordar as práticas das indústrias que causam danos à saúde, ao meio ambiente e ao planeta como um todo, e como algumas das táticas empregadas para se manterem no mercado entram em conflito com a saúde pública.


Últimas do

combate ao câncer


No combate ao câncer, a prevenção é a melhor solução
25/11/2021

O Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado em 27 de novembro, é uma data criada com o objetivo de levar informação sobre a doença para todas as parcelas da sociedade. O Instituto Nacional do Câncer prevê 626 mil novos casos este ano no Brasil.

obesidade


Obesidade x economia: qual a relação?
22/11/2021

O Brasil ideal seria aquele onde a população fizesse escolhas alimentares mais saudáveis, o que ajudaria na prevenção de doenças crônicas como as doenças do coração, diabetes e até câncer, responsáveis por quatro em cada seis mortes no mundo. Mas como quase 28 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza farão escolhas alimentares mais saudáveis? Elas só querem comer.

consumo do álcool


Beba menos: A indústria não deve atrapalhar a escolha por viver melhor
19/11/2021

O álcool atrapalha uma vida mais saudável. E o volume consumido, o padrão de consumo e, mais raramente, a qualidade do produto são determinantes para seus efeitos. Ao reduzir o consumo, muitos desses problemas também podem ser reduzidos. 

mamata dos refrigerantes


Petição pede fim de benefícios fiscais a produtos que fazem mal: assine para acabar com a “Mamata dos Refrigerantes”
12/11/2021

Empresas faturam alto com a venda de produtos que fazem mal à saúde e o governo ainda concede benefícios fiscais à elas. Se você também não concorda com esse absurdo assine a petição contra a Mamata dos Refrigerantes.

Faça parte da REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.

CADASTRE-SE

Campanhas

ACT Apoia

Locais de Tratamento

Consulte aqui um local de tratamento mais perto de você.