Destaque

Boletim ACT 171 - Maio

Boletim ACT 171 - Maio

Maio chegou e com ele as preparações do Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado no dia 31. O tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde para o evento deste ano é “Comprometa-se a parar”, para promover a cessação do tabagismo. Segundo a OMS, “a pandemia da Covid-19 fez com que milhões de fumantes quisessem parar. No entanto, sabemos que largar o cigarro é desafiador, especialmente com o estresse econômico e social trazido pela pandemia.

Boletim de monitoramento

Boletim de monitoramento

Em nosso trabalho com o monitoramento dos fatores de risco de doenças crônicas não transmissíveis, vemos esse mito de forma contínua. Práticas de uma indústria são recicladas e aproveitadas por outras, com outra roupagem de acordo com a época. O objetivo final é projetar a imagem corporativa, esconder seus danos e figurar como empresas capazes de conquistar espaço no coração da população.

Dependência à pronta-entrega

Dependência à pronta-entrega

Dependência à pronta-entrega é um relatório elaborado pela ACT que mostra como cigarros e outros produtos de tabaco são vendidos ilegalmente por meio de aplicativos de entrega no Brasil. Além disso, durante a pesquisa, não houve nenhum tipo de verificação de idade da pessoa que recebeu os produtos. Todas essas ilegalidades deixam clara a necessidade de aplicar efetivamente as leis já vigentes e fiscalizar melhor as vendas por meio de aplicativos.


Últimas do


Série de lives discute o livro “Nutricionismo: a ciência e a política do aconselhamento nutricional”
14/05/2021

O lançamento do livro – com participação do autor, Gyorgy Scrinis e Rita Lobo – será apenas a primeira live da série “Do Nutricionismo à comida de verdade”, com especialistas que vão debater o conceito do Nutricionismo no contexto brasileiro e como abordar o tema nos cursos de nutrição.

Tabaco além do uso: entenda os múltiplos impactos do tabagismo para saúde e sociedade


Tabaco além do uso: entenda os múltiplos impactos do tabagismo para saúde e sociedade
13/05/2021

Que fumar faz mal à saúde todo mundo já sabe, mas o tabagismo envolve também áreas. Confira alguns livros que abordam temas além do fumo.


Pesquisa mostra opinião de parlamentares sobre agenda socioambiental e Reforma Tributária
07/05/2021

Cerca de 70% dos parlamentares concordam que a Reforma Tributária deva criar impostos seletivos sobre produtos que fazem mal à saúde. Esse é um dos dados da pesquisa de opinião: “Visão Socioambiental do Congresso Nacional”.

fome: mulher lamenta sentada no chão


A fome: ontem, hoje, sempre
03/05/2021

Temos tido cada dia mais informações sobre aumentos de preços de alimentos, a vulnerabilidade social, a pobreza e a fome…

Faça parte da REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.

CADASTRE-SE

Campanhas

ACT Apoia

Locais de Tratamento

Consulte aqui um local de tratamento mais perto de você.