ACT e parceiros lançam a campanha #CancelaOVape

19.02.24


ACT Promoção da Saúde

Os cigarros eletrônicos e outros dispositivos eletrônicos para fumar - DEFs dão um ar moderno e atraente a um problema antigo, que causa sérios riscos à saúde: o tabagismo. Esses produtos são pensados para atrair principalmente o público jovem e, mesmo com evidências científicas robustas e posicionamentos de entidades como a Organização Mundial da Saúde contra esses dispositivos, ainda há muita desinformação, divulgada principalmente pela indústria do tabaco. 

Para oferecer informações confiáveis e sem conflitos de interesses sobre DEFs, a ACT Promoção da Saúde e a Vital Strategies, em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – Idec, a Fundação do Câncer, da Associação Brasileira do Estudo do Álcool e Outras Drogas – ABEAD, e a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia – SBPT, lançam a campanha #CancelaOVape. A iniciativa foi pensada em apoio à proposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa submetida à consulta pública, que recebe contribuições da população até 9 de fevereiro.

 

Faça o download aqui




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE