NOTA DE PESAR

08.09.21


ACT Promoção da Saúde

A ACT Promoção da Saúde lamenta profundamente a morte do médico pneumologista e grande amigo Alberto José de Araújo, ocorrida ontem, dia 7 de setembro de 2021.

 


Alberto foi membro fundador da ACT, e sempre atuou por políticas públicas de saúde e controle do tabagismo no Brasil. Era presidente da Comissão de Combate ao Tabagismo da Associação Médica Brasileira (AMB), e presidiu também a Comissão Científica da Comissão de Tabagismo da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) e da SOPTERJ. Foi coordenador do Núcleo de Estudos e Tratamento do Tabagismo (NETT) ligado ao Instituto de Doenças do Tórax (IDT) e ao HUCFF/UFRJ.

Alberto foi um sanitarista extremamente sensível e comprometido com a promoção da saúde, foi poeta e muito ensinou a todos que com ele conviveram. Sempre disponível, não hesitava em apoiar ou promover ações de prevenção e controle do tabaco, causa a qual dedicou boa parte de sua vida. Seu trabalho seguirá nos inspirando e nos recordaremos com carinho dos momentos compartilhados.

Em nome da equipe da ACT Promoção da Saúde, prestamos nossas homenagens ao Alberto e manifestamos condolências e solidariedade aos familiares.




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE